Danilo Gentili: 'Jô Soares me copia'



Quem faz os convites para sentar no sofá do ‘Agora é Tarde’ e qual o critério de seleção?
Danilo Gentili: Todos os convites sou eu quem faz. Há duas semanas, chamei o Breno Masi, que foi o cara que desbloqueou o iPhone pela primeira vez. Ele contou que foi convidado para viajar no jatinho do Lula para desbloquear o aparelho do então presidente. Ele desbloqueou o celular do Michael Schumacher, de várias celebridades. Gosto de receber gente interessante no programa, não imoporta se é famoso ou anônimo. Qualquer um pode ir, de freira a atriz pornô. Busco uma variedade de pessoas.

Encontra alguma resistência dos convidados?
Danilo Gentili: No início, tive dificuldade de confirmar meus convidados porque saiu uma nota mentirosa que se tornou verdade. A matéria dizia que eu estava com dificuldade de levar as pessoas por causa do meu ‘humor de mau gosto’. A essa altura, já tinha muita gente agendada e todo mundo começou a ligar dizendo que não queria ser o único a ir. Por isso agradeço a Marília Gabriela e ao Marcelo Adnet, que foram os primeiros a sentar no sofá, se divertiram e mostraram que era legal estar lá. Eles foram essenciais e decisivos.

Como a emissora reagiu a isso?
Danilo Gentili: Esse questionamento também surgiu na Band, pois a direção ficou com medo que essa nota poderia estar certa. Mas aí eu me posicionei e disse: ‘Sou fã de talk show, sei tudo sobre o formato e tenho certeza que vai vender’. Eles apostaram em mim e o resultado está aí: começamos com 5 pontos de audiência em um horário que tinha 0,5 de Ibope.

Como lida com um ‘não’ de um convidado?
Danilo Gentili: É difícil receber um ‘não’, agora não me ocorre ninguém que disse que não tinha a ver com o programa. As pessoas dizem muito: ‘deixa mais pra frente’. Mas elas sempre acabam indo.

Quem você sonha em entrevistar?
Danilo Gentili: Gostaria que o Jô Soares fosse ao programa, seria significativo para a televisão brasileira. Assim como eu gostaria de ir ao programa dele, mas parece que meu nome não é bem visto na Globo (risos).

Já vi você dizendo em entrevistas que o Jô Soares te copia?
Danilo Gentili: Depois que estreamos o “Agora é Tarde”, notei que ele começou a fazer quadros muito parecidos com os nossos, por isso eu acho que o Jô (Soares) me copia. Mesmo ele tendo dito no (programa) ‘Roda Viva’ que não sabe quem eu sou e nunca assistiu ao meu programa.

O que ele começou a fazer parecido com o que você faz?
Danilo Gentili: Ele agora também inicia o programa dele com um monólogo sobre notícias, assim como eu. As minhas são do dia, as dele de um mês atrás (risos). Agora ele tem o “Jornal Irreal”, que é quase igual ao “Jornal do Futuro”, também as saidinhas de bloco, os VTs, tem tanta coisa que apareceu depois do “Agora é Tarde”.

0 comentários em “Danilo Gentili: 'Jô Soares me copia'”

Postar um comentário