O episódio de domingo do “The Ultimate Fighter” contou com a última luta classificatória antes das semifinais do reality show. Mas quem roubou a cena foi Anderson Silva, que participou como convidado de Wanderlei Silva e xingou o antigo rival Vitor Belfort no meio do programa.
O campeão dos médios do UFC participou de um treino com os atletas da equipe de Wanderlei e no meio do trabalho foi questionado pelo amigo a respeito da melhor estratégia para o combate contra Belfort.
“É só andar para o lado, não andar para trás. Ele é c****”, afirmou o Aranha, lembrando que Wanderlei enfrentará Belfort no UFC 147, no dia 23 de junho.
Depois disso, Anderson Silva brincou com um pôster de Belfort estampado na parede desenhando um pé com a assinatura “Spider”. O atleta fez menção ao nocaute aplicado em Vitor em fevereiro do ano passado na chamada “Luta do Século” terminada com um chute frontal na cara do carioca.
O combate do episódio serviu para definir o último classificado para as semifinais da categoria médio. Serginho realizou o duelo de campeões mundiais de jiu-jitsu contra Pé de Chumbo e levou a melhor ao finalizar o oponente com um mata-leão no primeiro round.
Desta maneira, a equipe de Belfort encerrou a primeira fase do programa com nada a menos do que sete vitórias a uma sobre Wanderlei Silva. Por conta disso, o presidente Dana White obrigou os técnicos a fazerem uma nova divisão dos times.
Vitor chegou a chorar por ter de liberar seus atletas. Mas no fim a nova divisão dos semifinalistas ficou com César Mutante e Daniel Sarafian (médios), Rodrigo Damm e Hugo Wolwerine (penas) na equipe de Belfort. Tiago Bodão e Serginho (médios), Pepey e Rony Jason (penas) na equipe de Wanderlei.
O programa “The Ultimate Fighter” é dividido em dois times treinados por Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Ao todo, 16 lutadores (das categorias pena – 66kg – e médio – 84 kg) competem entre si. Os dois campeões vão ganhar um contrato com o UFC.
As finais das duas categorias acontecem no UFC 147 do dia 23 de junho, no ginásio do Mineirinho. Além das decisões, o show contará com a aguardada revanche entre os técnicos Belfort e Wanderlei, além de outras lutas como a de Fabrício Werdum contra Mike Russow.